quarta-feira, 17 de setembro de 2008

"O QUE VOCÊ ACHA DO MEU SOM?"

Freqüentemente recebo recados no orkut ou por email pra ouvir o som de alguém que quer saber da minha opinião. Alguns até pedem pra eu dizer se tem alguma coisa errada... Ora, se você desconfia de algo no seu som, então trabalhe pra sanar o problema antes de mostrar a quem quer que seja! Pessoalmente, não tenho problemas com esse tipo de coisa; quando tenho tempo até ouço os sons e respondo da forma mais sincera - alguns até me respondem depois, outros não entram em contato nunca mais. O problema mesmo é esse desespero que toma conta das pessoas; elas querem aparecer e querem resultados a qualquer custo; e pra ontem! Querem plantar a semente e ficar abrindo o buraco onde plantaram a cada cinco minutos pra ver se a semente está dando frutos*. Já se sabe onde isso vai dar, não é?

Então, simplesmente toque, faça o que tem que fazer. Estude e melhore a cada dia e não tenha essa ânsia nociva por aprovação. Escolha o caminho natural das coisas que é tocar, adquirir experiência e evoluir diariamente. Não tenha pressa e não acredite em saltos evolutivos fora do comum. A música tem o seu tempo e, na maioria das vezes, ele é mais lento que o tempo que a gente acredita ser o ideal pra nós.

(Michel Leme... ps eu mudei algumas coisas do texto original)
Faço minhas as palavras dele

"Sirva à música e tenha como principal ambição apenas estar na sintonia dela."

(citação do livro "A Eterna Busca do Homem" de Paramahansa Yogananda.)

Nenhum comentário: